10/01/2021 às 21:00 Retratos

Retrato o publicitário Raimundo Pradino da Pradino Carvalho Comunicação e Revista Viva Grande BH

169
5min de leitura

Fotografei o publicitário Raimundo Pradino da Pradino Carvalho Comunicação e Revista Viva Grande BH para a campanha Contagem faz, Contagem vende da Associação Comercial e Industrial de Contagem - ACIC

Pradino Carvalho Comunicação

Mineirinha e na estrada desde 1989, muita experiência levou toda a sua equipe ao desenvolvimento de técnicas que unem talento e informação de um jeitinho todo especial. Sempre indagando sobre o que diferenciar um determinado produto dos demais, é que a Pradino Carvalho Comunicação inicia seu atendimento.Pensamos de forma global e agimos de forma local, entendendo o consumidor e promovendo o sucesso de marcas que acreditem no potencial de "falar" com o outro. Portanto, se você é daqueles que percebe as mudanças, conheça nossos serviços e prepare-se para elas.

Revista Viva Grande BH

A Revista Viva Grande BH chegou ao mercado em julho de 2011 após um ano de lançamento da sua edição piloto. Divulgar os 34 municípios da grande BH é o objetivo desse veículo que busca atender às expectativas do público físico e jurídico da região que mais cresce no estado de Minas Gerais.

Tendo a variedade como perfil editorial sério e qualitativo, a Viva Grande BH leva ao leitor informações de qualidade sobre turismo, esporte, arte e cultura, economia, mercado e política. Tudo respaldado nas características singulares de cada cidade pertencente à RMBH, visando contribuir através da informação para o seu desenvolvimento e sua consolidação.

Seriedade e qualidade de informação são os parâmetros de produção da Revista Viva Grande BH.

Missão

Contribuir para o crescimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com a utilização da informação como meio de desenvolvimento sustentado pelo conhecimento da região como um todo em suas singularidades e oportunidades.

Valores

Ética

Inovação

Excelência

Qualidade

Veracidade

A campanha

Contagem faz, Contagem vende

É compromisso da ACIC, além de se preocupar e valorizar seus associados, buscar estratégias para o desenvolvimento de todos, em especial nos momentos de crise.

Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, a ACIC, como uma associação de mais de 30 anos, quer fazer a sua parte, desenvolvendo projetos para potencializar o consumo, a fabricação e a contratação de serviços.

Com esse pensamento a Associação Comercial e Industrial de Contagem toma a iniciativa de apresentar uma campanha de valorização do comércio, serviço e indústria do município, ‘‘Contagem Faz, Contagem Vende’’ que tem os seguintes objetivos:

Buscar a retomada do crescimento dos setores do comércio, de serviços e da indústria;

Promover o desenvolvimento do município;

Contribuir para o aumento de novos postos de trabalho;

Trazer mais recursos para o município;

Gerar mais investimentos nas mais diversas áreas.

Principal: conscientizar a todos que o melhor para ela está próximo à sua casa, trazendo comodidade, redução de gastos e segurança, mais ainda, fazendo a economia girar.

ACIC

A voz do empresariado de Contagem

Trinta anos de história, 30 anos de dedicação e 30 anos de anseios e realizações. Anos esses marcados por incertezas decorrentes de projetos econômicos governamentais e ingentes esforços e muitas decisões. Aquela pequena unidade da ACMinas foi ganhando voz, formato e nome: ACIC (Associação Comercial e Industrial de Contagem) tornando-se a voz do empresariado contagense.

Primórdios

Hoje, com 30 anos de atividades, sua história já remontava desde 1973, quando jovens empresários reuniram-se em um prédio, antigo cinema de Contagem, para criarem a tão sonhada entidade. Segundo o empresário José Quintão Romêro, na época, ele e outros empresários concorriam as eleições para a presidência da ACIC. Sr. Quintão foi eleito com 76 votos contra 16 dos concorrentes. “Mas devido à conotação política, a associação não deu certo”, revela.

Membro da ACMinas

O empresariado de Contagem buscava por uma liderança local. No final da década de 70 era criada a ACIC Distrital, por meio da Associação Comercial de Minas. O primeiro empresário a assumir a presidência da distrital foi Nirlando Beirão, sucedido pelo também empresário Zoltan Glueck. Logo depois foi a vez de Javert Vivian Silva, assumir a presidência, sendo o responsável por desvincular a ACIC da ACMinas.

Autonomia

Em 13 de julho de 1983 encerravam-se as atividades da distrital e a Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC) era fundada. Como grande incentivadora, em 18 de agosto do mesmo ano, a ACMinas doava utensílios, móveis para que a ACIC pudesse dar seus primeiros passos. Passos esses rumo ao futuro!.

O primeiro endereço

Até a construção de sua sede, a ACIC funcionava na Av. João César de Oliveira, 1270 – Eldorado – em salas gratuitamente cedidas pela Convivi- Construtora Vivian Ltda.

Segundo Javert, muitos foram os feitos da ACIC nesses anos de existência, destacando posições firmes diante de muitos planos econômicos “mirabolantes”. “Destaco o projeto de estatização dos bancos, o qual a ACIC foi contra e não concordou por entender que seria danoso para o sistema; ergueu bandeira, culminando com a queda do projeto”, relata.

Javert conta que o primeiro lote que a ACIC recebeu em doação, ficava longe, era acidentado e era de difícil acesso, o que deveria onerar a construção. Então que surgiu a possibilidade de permutar o lote por outro, no município de Contagem. E assim foi feito.

Novo prédio

Uma grande notícia mudou a história da ACIC. O empresário José Quintão informou ao então presidente da ACIC, Javert Vivian, que havia um lote da prefeitura, na Avenida Olímpio Garcia. “Em companhia do farmacêutico João Guedes, fizemos uma visita ao então prefeito Guido Fonseca, que atendeu ao nosso pedido de permuta.”, conta Javert. O ato do Executivo foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, cujos nomes são registrados nos anais da ACIC. No dia 23 de dezembro de 1988, a troca foi realizada.

A obra foi iniciada ainda na gestão de Javert Vivian e terminada na gestão de Ermelindo Rocha Faria. Ambos os presidentes se desdobraram pelo êxito do projeto, em parceria com outros empresários e empresas que fizeram da ACIC uma realidade, como Nelson de Araújo Pires, Nino Belini, Diário do Comércio , Tércio de Souza, José Alvarez, T-Mil, João Guedes Vieira, Mario Portela.

Segundo Ermelindo, a construção desse prédio foi uma das obras mais importantes para a ACIC. O prédio foi inaugurado em 22 de dezembro de 1992.

ACIC hoje

Assentado no sopé de uma pequena elevação na Av. Olímpio Garcia, a poucos metros da Av. João César, o sereno prédio onde funciona sua sede, contempla, para sempre, a Praça Nossa Senhora da Glória, erguendo-se em sua forte estrutura metálica, todo envidraçado e austero, augurando e lutando pela empresa, pelo empreendedorismo e pela riqueza do Contagem e também do país.

Uma mulher na ACIC

Engana-se quem pensa que a ACIC era composta apenas por presença masculina. A primeira mulher a fazer parte do quadro da ACIC foi a advogada Hilda Ramos Porto. “Junto com outros empresários, participei da fundação da Associação, o que me deixa muito honrada”. Segundo D. Hilda, a criação da ACIC foi um marco em Contagem. “Com o surgimento da ACIC, Contagem passou a ter uma entidade de classe representativa”.

10 Jan 2021

Retrato o publicitário Raimundo Pradino da Pradino Carvalho Comunicação e Revista Viva Grande BH

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

mulher na ACIC ACIC ACMinas Associação Comercial e Industrial de Contagem campanha Contagem faz Contagem vende da ACIC Contagem empreendedores foto de estúdio foto de perfil fotógrafo fotógrafo em Contagem fotógrafo profissional fredericus fredericus augustus Pradino Carvalho Comunicação Raimundo Pradino Raimundo Pradino da Pradino Carvalho Comunicação Raimundo Pradino da Pradino Carvalho Comunicação e Revista Viva Grande BH Raimundo Pradino da Revista Viva Grande BH Retrato Retrato do empresarial Revista Viva Grande BH

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2022

10 dicas de como ter fotos incríveis em festa infantil

30 de Abr de 2020

Mini Ensaio Dia das Mães

03 de Abr de 2019

Festa da Galinha Pintadinha de 1 ano da Lavínia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp